Casa da Floresta

VIDA: APRENDIZADO NA PRÁTICA.

Tuesday, December 19, 2006

O que desejamos..

Tirei esse texto do flog da minha amadíssima Aline *Senhora dos Anéis* e estou postando aqui para que eu nunca esqueça.

Parafraseando o psicólogo suíço Carl Gustav Jung:

"Até que você incorpore o seu inconsciente no plano consciente, ele vai dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino". Estamos sempre desejando coisas, mas nem sempre sabemos por quê. A primeira atitude a tomar em relação à sua vida é se perguntar o que quer e depois com que objetivo.

Muitos querem algo para provar que conseguem ou mesmo que merecem ter sucesso, dinheiro ou o que quer que seja. No fundo, o que buscamos é ser amados, queridos, aceitos, livres etc. Estes são os verdadeiros motivos. Os motivos que encobrem as nossas convicções. A mudança de realidade, seja a de um casamento ruim, uma doença, um desemprego, uma falência, ou qualquer pesadelo que se possa estar vivendo, começa pela percepção de que primeiro é você que está criando essas experiências para si mesmo e, segundo, você pode mudar tudo. Basta começar identificando o real sentimento por detrás desses acontecimentos desagradáveis.

Enquanto não definimos o real objetivo, o Universo não interage. Portanto, todas as vezes que desejar qualquer coisa, pergunte-se qual o objetivo. Você se surpreenderá com a quantidade de maquiagens da verdade. Outra dica que aprendi, recentemente, é que use no final de suas frases - que indicam uma solicitação ao Universo - a expressão "Isto ou algo melhor" que nada mais é do que "Seja feita a Tua Vontade". Assim, o Universo ficará mais livre para trazer o que você pediu, da melhor forma possível. "Quando você sabe o que quer, tudo que precisa fazer é mentalizar esse desejo e senti-lo. É só isso. O Universo – o Espírito de tudo o que existe – captará seu sinal e o projetará na tela da sua vida", diz Joe Vitale em seu livro "Criando Riqueza e Prosperidade".

Outro erro que as pessoas cometem é fazer pedidos com sentimentos desesperados, repetindo a mesma frase, compulsivamente. Fale ou pense sobre o que quer que aconteça, serena e confiantemente. Em princípio pode ser difícil, mas lembre-se que você vive o que você acredita. Somos os roteiristas da nossa vida. Para quem quer estabelecer a relação de cura física, pode falar a frase "Obrigado, Senhor, por todas as bênçãos que me foram dadas e por todas as bênçãos que recebo agora". Quando agradecemos, estabelecemos o sentimento de confiança com o Universo que pela Lei da Atração traz a cura. Tudo o que somos projetamos para o lado de fora, por isso cuidado com o que pensa. De nada adianta repetir frases ou desejos se, logo em seguida, numa situação do cotidiano, desdizemos aquilo que pedimos. Por exemplo, se você quer viver um amor, mas logo que distrai o pensamento diz que está sem muita sorte para o amor, é no mínimo um desejo conflitante. Se você quer um emprego e vive dizendo que a situação do país é dura e que não há empregos, não há fórmula mágica que resista a um boicote desses.

Iniciar o seu pedido com a poderosa expressão "EU SOU" faz com que você estabeleça a sua definição sobre si mesmo. A resposta é imediata. "EU SOU FELIZ", "EU SOU SAUDÁVEL", "EU SOU PRÓSPERO", "EU SOU UMA PESSOA REALIZADA EM TODOS OS ASPECTOS", são algumas frases que decidem como você viverá. Jamais focalize o que não quer. Dê ênfase sempre ao que quer que aconteça.

Desde muito cedo somos condicionados a ser vítimas da vida. Um exercício simples para saber onde você se encontra, nesse momento, é se perguntar no que está pensando agora e se você está satisfeito com esse pensamento. Tenha em mente que qualquer coisa que esteja vivendo, mesmo que seja muito ruim, vai passar. Perpetuar pensamentos negativos só leva a continuar o filme ruim.

Por pior que esteja, a única maneira de mudar é se recondicionar internamente com pensamentos positivos. No começo se sentirá como um tolo, falando coisas que nem acredita mas, à medida que insiste na mudança do padrão desses pensamentos desesperançados, o filme que você estará projetando para fora será bem diferente.

Acreditar é acima de tudo confiar que nada é para sempre.

4 Comments:

  • At 10:25 PM, Anonymous Adriana said…

    Minha mãe sempre diz que não a mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe! Ou seja tudo termina!

     
  • At 9:07 AM, Anonymous Anonymous said…

    Photo from my Best weekend in this year ! ! ! ( [url=http://webraindor.info/wiki/phentermine][b]phentermine[/b][/url] )
    Look it here :

    [url=http://panadolinfo.info][b]I and my Girl [/b][/url] or [url=http://greatrxinfo.info][b]My friends girl[/b][/url]

     
  • At 12:27 AM, Anonymous Andréa said…

    Amiga eterna!

    Adorei esse texto, realmente caiu como uma luva pra mim nesse momento, realmente hoje acredito muito em mim e sei o que quero e como fazer para chegar lá...

    Muitos beijos

     
  • At 5:02 PM, Blogger Angélica Lins said…

    Excelente postagem!

    Deixei um selinho pra você lá no meu cantinho.Passa lá!

    Beijos...

     

Post a Comment

<< Home