Casa da Floresta

VIDA: APRENDIZADO NA PRÁTICA.

Monday, April 04, 2005

Homens Bananas

Com certeza não vou me lembrar onde foi que eu li que dizia que as mulheres de antigamente não existem mais e procuram por homens que ainda não existem.

Estou atualmente seguindo dois casos bem de perto. Um pessoal e outro de uma amiga.

Primeiro a amiga:

Uma amiga minha estava me mostrando o flog novo que ela fez e acabou me contando que o desenho que estava lá (um menino com o coração na mão na frente de uma menina dizendo "eu te dou o meu coração") era para ser significativo para um amigo de quem ela obviamente gostava. Mas claro, sempre há complicações. Ela e ele se aproximaram mais na amizade quando os dois se juntavam para reclamar dos amores perdidos e das desilusões amorosas e de como a vida a dois não dá muito certo. Como ela me explicou, como é que se diz pra um alguém assim que no fim vc está gostando dele? É complicado. Mas como amiga ela mostrou o flog pra ele e ele se deu conta do que estava acontecendo. Foi falar com uns amigos em comum que eles têm e parece que o menino já havia expressado seu interesse nela previamente.
Hj os dois tiveram a oportunidade de estar mais sozinhos uma vez que teve um programa coletivo de ir ao cinema. Mas sabe como é cinema, qualquer coisa pode acontecer, é só querer.

Só que não aconteceu nada. Segundo o relato que ela me deu ele parece estar assustado com a velocidade da coisa e por isso não vai nem se mexer e nem ela deve se mexer.

Aí eu fico me perguntando: oq aconteceu com os homens? Não eram eles antigamente tão avançadinhos, tão confiantes e cheios de si que as mulheres inventaram o "cú doce" só pra se fingir de difícil com tanta investida? E oq aconteceu? As coisas se reverteram de tal maneira que a gente que tá tendo que botar a bola na marca do penalti, ir lá e deliberadamente tirar o goleiro e nem assim eles chutam a desgraça da bola!

Veja o meu caso:

Como eu já disse em post anterior eu tinha um trauma adolescente que certa vez um amigo me explicou que os meninos não chegariam em mim se eu não desse bola pra eles, tinha que mostrar sinais de interesse. Como eu sempre fui meio cega e songa-monga eu não tinha coragem de olhar pra cara nenhum, não tinha coragem de olhar nos olhos de ninguém, de mostrar qualquer interesse ou imaginar que alguém soubesse que eu tinha interesse. Ainda assim contando a retrospectiva eu posso dizer que tive que dar muito em cima dos caras que eu já fiquei e namorei pra eles desempacarem da inércia total.

Mais recentemente, mas não faz muito tempo eu me dei conta que o tal trauma adolescente não tinha lá muita razão pq eu tenho experimentado dar em cima de certas pessoas que me interessam e só levei fora ou testemunhei inércia. Fora a gente leva, é ruim, é triste, mas vc ao menos tem alguma certeza, mas inércia é algo absolutamente irritante, principalmente para pessoas meio ansiosas como eu.

Tipo, meu recente caso de inérica começou com o que eu acredito ele dando em cima de mim. Fez massagem nos meus pés quando eu tava semi-morta e fez várias outras insinuações como que tava me devendo massagem com óleo, que eu era uma formosura e que queria me deixar bêbada em determinada festa que íamos. Eu quando o vi pela primeira vez e não o conhecia não foi amor à primeira vista, mas devo dizer que é um menino bonito e que se mostrou bem interessante no caminho. Aí eu fui me deixando envolver pela idéia, crente que a tal festa seria a oportunidade ideal para ele mostrar que daria um passo para a ação ao invés de ficar só na falação.

Ontem foi a tal festa. Eu cheguei primeiro e do momento em que ele se juntou na minha roda pra conversar eu comecei a partir para a tática do insinuar e se manter perto para ver se a ficha caía e eles mostrava a que veio. Conversei, mantive contato corporal, olhei nos olhos, brinquei, fiz uma pequena massagem nas costas dele que tava doendo e no final ficamos conversando os dois na beira da água e descobrimos até que temos algumas coisas em comum, como parentes em macaé. A essa altura todos os casais já tinham se resolvido e a gente só na conversa. Não que eu não goste de conversa, acho até que dei um passo adiante na experiência do mútuo conhecimento. Mas ficou só nisso. A noite acabou, o pessoal tinha que ir embora e nós tivemos que cortar o papo a dois, que (pelo menos pra mim) tava muito bom e podia durar ainda bastante tempo e que ao mesmo tempo não tinha passado de trivialidades da vida de cada um.

Aí eu fiquei me pergutando: oq houve? oq eu fiz de errado? será que eu interpretei errado aquelas brincadeiras insinuantes de outros dias? será que era só brincadeira? será que na verdade eu não sou o tipo de garota que ele gosta? será que eu fui tão clara que eu espantei o menino que se retraiu? o que foi que aconteceu?

Sabe, esse joguinho cansa. Não só pelo estresse da ansiedade, mas tb pela incerteza. Cérebros como o meu levam as situações incertas para o lado negativo, o que acaba com a minha auto-estima.

E no fim eu penso, ao ver o meu caso e o da minha amiga, será que é realmente culpa nossa? Ou será que esses homens de hj em dia é que são uns bananas e depois vão reclamar que as mulheres que andam muito avançadinhas?!

2 Comments:

  • At 5:21 AM, Anonymous Anonymous said…

    Nem todos os homens são assim, vc q não sabe escolher.

    É bom dispensar os outros, mas meio imbecil quando se é dispensada, né?

    Engraçado como todos as pessoas tem sentimentos, não acha?

    c'est la vie

     
  • At 12:18 PM, Blogger Annabella said…

    Meu caro (ou minha cara) vc está coberto de razão, eu não sei escolher homem!

     

Post a Comment

<< Home