Casa da Floresta

VIDA: APRENDIZADO NA PRÁTICA.

Wednesday, January 12, 2005

Mulher Emocional

Eu sou a primeira a sair das generalizações, mas tem coisas que parece que vale pra quase todo mundo, ou para determinadas categorias.

Deixando de lado certos xingamentos machistas de que "lugar de mulher é na cozinha" e coisas do gênero, eu devo dizer que afirmar que mulher é um bicho extremamente emocional é acertar pelo menos 98% da classe.

Eu, não sou excessão.

Devo esclarecer que eu não tô dizendo que mulher é manhosa, ou que é fraca ou qualquer coisa assim, mas parece que determinados eventos, coisas ou pessoas nos deixam em estados "alterados de consciência" que batem primeiro no emocional.

Daí a bola de neve rola montanha abaixo. Mulher emocional é um bicho burro eu devo dizer. Burrice leva à cegueira que leva à repetição de determinados padrões de comportamento que mesmo que você tenha certeza que são moralmente errados, que não vão te fazer bem, você vai lá e repete.

Acho uma absoluta falta de respeito que tenham deconsiderado a TPM como atenuante de nos crimes cometidos pela mulher. Com certeza foi criada por um homem ou por uma das felizardas que não sofrem desse mal. Porque devo dizer, se loucura é atenuante, porque TPM não seria? Só quem já passou por isso pode dizer como é. Mas sabe, talvez seja pro melhor. Porque se as pessoas soubessem as loucuras que a mulheres cometem em TPM talvez pessoas como eu fossem proibidas de sair de casa uma vez por mês. Ía dar um trabalho...

Pois bem, eu classifico como mulheres emocionais: as mães, as apaixonadas e as com TPM. São absolutamente burras, passionais, cegas e de alto grau de periculosidade para aqueles que estão em volta. Pior de tudo, são altamente perigosas contra elas mesmas.

Haverá algum dia remédio pra isso?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home