Casa da Floresta

VIDA: APRENDIZADO NA PRÁTICA.

Wednesday, June 02, 2004

O poder do Q.I.

Desde que eu me lembro, eu fui ensinada a ser inteligente e conseguir as coisas por mim mesma. Foi isso que o meu pai passou e ainda passa a minha vida tentando me ensinar.

Com isso eu diria que cresci um ser humano frustrado e muito de saco cheio além de completamente incapaz de pedir ajuda.

Sabe o que eu descobri nos últimos tempos? Eu não preciso ser perfeita, eu não preciso ser a mais inteligente e eu posso e devo pedir ajuda das outras pessoas se eu precisar e elas puderem me ajudar.

Quando eu entrei na faculdade uma das primeiras coisas que um professor meu disse foi: "Daqui pra frente só haverá dois tipos de pessoas: os com QI e os com QS."
QI - Quem indica.
QS - Quem sustenta.

Comecei a achar que estaria muito da ferrada na vida, mas sabe? Minha lista de contatos nos últimos 3 anos e meio cresceu absurdamente e sim, eu consegui várias coisas com empurrõezinhos dos meus QIs (os dois). E aí, a mesa virou, eu que era a primeira a achar que aquelas pessoas que só conseguiam algo por causa de um contato eram mesquinhas, aproveitadoras e preguiçosas, vi que não eram tão ruim assim. Agradeço demais a todos os contatos que eu fiz e faço na vida e tudo que eles me proporcionaram.

E sabe? Hj, eu mesma sou QI de outras pessoas e com o meu empurrãozinho elas tb estão fazendo coisas que gostariam, mas que seria muito mais difícil sem uma ajudinha ou uma indicação.

É... Fica difícil falar sobre algo antes que tivemos passado pela situação.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home