Casa da Floresta

VIDA: APRENDIZADO NA PRÁTICA.

Tuesday, May 25, 2004

Faculdade - os ditos melhores anos da sua vida...

Sinceramente.. mais do que nunca tenho recebido e-mails dos meus colegas de faculdade sobre como as nossas aulas estão terminando (apesar que eu não saio daqui até pelo menos o meio do ano que vem) e que sentiremos saudades dos melhores anos das nossas vidas.

Eu acredito que realmente é possível que a próxima fase seja pior que a atual, que hajam mudanças drásticas e muitas reclamações sobre como antes tudo era maravilhoso. Mas na verdade acredito que isso seja uma reação natural dos saudosistas. A fase anterior sempre será melhor que essa. Os erros se apagam, as tristezas somem e só restam os dias bonitos e as saídas com os amigos.

Eu especificamente, não acredito que a faculdade tenha sido a melhor fase da minha vida. realmente muita coisa aconteceu enquanto eu estava aqui, mas eu nunca ralei tanto na minha vida, nunca levei tanta porrada e tapa na cara (metáforas, please!) do que por aqui. Não saí quase nada pq os diachos das chopadas eram excessivamente longínquas e eu como pedestre convicta não vou me desembestar no meio da semana, com aula 7 da matina no dia seguinte de buzão pro fim do mundo só pra tomar cerveja de graça. Até pq, eu nem gosto de cerveja!

Conheci pessoas bem legais aqui, mas eles dificilmente serão os meus amigos para toda vida. Raramente saímos juntos, raramente fiz parte de suas vidas, de suas intimidades. Levei mais de um ano só pra me lembrar do nome da maioria deles. No fim das contas acho que levei um ano só pra começar a faculdade realmente. Não saí, não fiquei, não namorei, nem viajei com ninguém daqui de dentro.

Que melhores anos da minha vida foram esses?
Tenho certeza que lembrarei do meu tempo de faculdade, mas não do que eu passei nela. Fiz coisas muito melhores fora dela que aqui dentro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home