Casa da Floresta

VIDA: APRENDIZADO NA PRÁTICA.

Thursday, February 26, 2004

Responsabilidade - Quando é hora de ligar pro IML?

A história ainda não acabou, estou esperando um telefonema pra saber oq realmente aconteceu, se é que saberemos, mas a situação me deixou pensando.

A mãe de uma das minhas melhores amigas, que eu conheço há uns 7 anos pelo menos me ligou há 20 minutos atrás procurando a filha. Seria algo normal, se não tivéssemos descoberto, principalmente a mãe dela (oq costuma ser meio bombástico) a teia de mentiras.

Não é como se ela tivesse mentido pra mãe dela onde ela passou a noite. Ela já me ligou algumas vezes pra dizer que se a mãe dela ou alguém perguntasse, que eu dissesse que ela tinha dormido aqui em casa. Ela dizia que estava bem e que só precisava me avisar caso alguém ligasse. Ninguém nunca ligou, então nunca tive que mentir por ela. Dessa vez eu não tive nem essa chance. Ela não me ligou, mas também, havia dito à mãe dela que foi dormir na casa de um velho amigo nosso.

O que ocorre é: a mãe dela me ligou dizendo que ela havia ido ao cinema sozinha ontem e depois havia ligado pra ela dizendo que ía dormir na casa desse nosso amigo e havia desaparecido (até agora). Por isso, saiu ligando para todos, inclusive esse nosso amigo que ela alega ter ido dormir na casa dele e ele disse que chegou de viagem muito tarde ontem e não ouve falar dela há dias. Ele não mente, então eu prometi ajudar à mãe da minha amiga a achá-la.

Liguei para uma outra melhor amiga nossa e ela também não sabia de nada. Me disse para nos revezarmos e procurarmos pelo nosso grupo de amigos. Ela ligou pra dois amigos nossos, eu liguei pra mais três, eram as únicas opções que eu tinha. Ninguém sabia dela, o namorado dela não a havia visto desde ontem de tardinha, quando eles voltaram de viagem.

Ligeui de volta pra nossa segunda amiga, ela também não havia conseguido nada. Continuamos tentando o celular dela. Eu não consegui mais, só tocava e ninguém atendia.

É nessas horas que eu imagino, oq pensar? Que opções mais eu tenho? Mando ligar pra polícia? IML? Vou eu mesma à delegacia? Estava fazendo meus planos de ir parar na casa dela, pegar a mãe dela e sairmos pelos órgãos acima citados pra ver oq ocorria quando a minha amiga ligou dizendo que a havia achado. Nossa querida sumida não disse onde estava, não disse oq havia feito, mas prometeu ligar pra casa.

Continuamos não sabendo o que houve. Minha amiga me ligou dizendo que não conseguindo ligar pra sumida, ligou pra casa dela e a mãe da sumida estava chorando e por isso ela não teve coragem de perguntar o que houve. A própria continua não atendendo o celular, pelo que a conheço, tenho certeza que está no pior dos ânimos para que fiquemos pedindo explicações.

News flash: MInha amiga me ligou de novo, disse que ligou pro namorado da sumida e pediu explicações e ele deu uma história que ela acha que é mentira e disse que vai tentar pressionar a sumida por mais explicações. Eu a desejo boa sorte pq sinceramente, eu não estou aqui pra me estressar de graça.

O que importa é que ela está bem e todos já sabem que a polícia não precisa ser contactada. Os detalhes eu deixo pra um dia mais bem humorado. Mas que ao menos ela podia ter ligado pra alguém e pedido para mentirmos pra ela estaíamos mais preparados. É, a coisa tá feia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home