Casa da Floresta

VIDA: APRENDIZADO NA PRÁTICA.

Thursday, February 05, 2004

Conversas de Buzão y otras cositas más...

Eu nem sou MUITO curiosa, imagina... Na falta total do que fazer eu andei fazendo o que as pessoas parecem amar fazer quando eu fico conversando no ônibus: ficar ouvindo a conversa da vida alheia.

Eu já vi gente no celular berrando com serviço de SAC, já ouvi uma menina que descobriu que a "amiga" tinha depositado um cheque que era dela na própria conta.. uma confusão!

Falta do que fazer, né? Mas na correria rotineira do dia-a-dia já que eu tenho que aguentar o fato de que só possuirei um carro quando a próxima guerra nuclear começar, continuarei preenchendo a minha hora e meia de buzão com a vida alheia. Ah, vai dizer que não é engraçado?

Hj não foi diferente. Eu estava lá aproveitando o meu tempo inútil pra revisar alguns tópicos da mega-prova final de matemática financeira quando de repente eu escuto um cara que falava super alto (juro, não tinha como não ouvir). Ele parecia o maior roceiro, falava errado, tinha cara de suburbano e bem podia ser crente.

Eu preconceituosa??? Vc não ouviu o tópico da conversa!

- Pq vai todo mundo virar viado! Não sabe essas porcarias de novelas que ficam mostrando essas coisas como se fosse tudo muito normal! Essas crianças crescem com essa porcaria e depois acham que tem que tudo ser também! Vai virar tudo viado e lésbica!

- Sem brincadeira! Isso é sem volta! Eu passei outro dia na frente da Igreja Universal do Reino de Deus e só tinha mulher lá dentro! Fui dar umas azaradas (quem diacho dá azaradas dentro da igreja?!?!?!) e tinha um travesti, quer dizer, na minha época (como se ele fosse muito velho) ainda era transformista. Pois bem, tinha um transformista destransformado! Já viu uma coisa dessa?! O cara tinha a maior voz de boiola! Uma voz fina e todas as articulações desmunhecavam! E ficava lá dizendo que agora era casado e que jesus transformou a vida dele?! Ah, me faz o favor! Esse não tem volta!

[Eu já não conseuia me conter de tanto rir!]

- E vc acha oq? É tudo armado! Uma armação só! E tem tudo apoio! Os senhores roberto marinho e o luis abravanel usam tudo a empresa da igreja! Fica roubando dinheiro de pobre! Se passassem aquele saquinho de dinheiro na minha frente eu ficava com ele! Eles não precisam de mais! É tudo assim, é tudo política! Vc sabe qual é o livro de cabeceira dos político tudo? É maquiavel! Sabe pq? (ele perguntava pra sua amiga de banco) Ele fica dizendo que os mais ricos têm que ficar por cima! Só se ganha mais mandando os pobres se fú-d! Se vc tivesse dinheiro investiria em quem? Nos bonzinhos ou nos pilantras?

- Nos bonzinhos! - Ela responde.

- Pois então vai perder dinheiro pq eles não valem à pena de investir! Pra ficar rico, esquece os pobres. Eles que se danem!

~*~

Eu tive que sair do ônibus nesse pedaço, mas com certeza ganhou o meu dia. Se eu começasse todo dia rindo desse jeito não haveria mal-humor que aguentasse na minha vida!

Fiquei me lembrando das vezes que eu fui o centro das atenções do ônibus por estar conversando despreocupadamente com os meus amigos.

Sabe oq é ir de manhã cedo num ônibus lotado de trabalhadores (de todos os gêneros) comentando com a sua amiga seriadomaníaca que nem vc o último episódio de Angel???

- Pq o demônio dentro do menino! Ele tinha que ser exorcizado!

- E o menininho pedindo socorro de dentro do demônio! As bolinhas de gude! Aquilo foi tudo!

- E depois que na verdade o demônio era o bonzinho e o menino que era o capeta? Imagina só! Foi demais!

Vc entende que passou do limite do absurdo social quando as pessoas começam a se virar pra olhar pra sua cara e ver que tipo de ser-aberração vc é! Eu me cago de rir!

As minhas histórias de homossexuais com o meu amigo não-gay sobre as aventuras e desventuras do nosso eclético círculo de amizades também rendeu viradas ontólogicas!

- Hey! Espere até eu contar a ela que eu sou bruxa!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home