Casa da Floresta

VIDA: APRENDIZADO NA PRÁTICA.

Friday, February 06, 2004

Citando Raul

Já dizia Raul Seixas " Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante. Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

Esta manhã ouvi um gari cantando isso. Realmente as pessoas comuns andam me surpreendendo esses dias. Mas de certo modo ele estava certo. Esse é o hino do dia!

Passei pelo gari a caminho da praia tentando ignorar o fato de que chovia às pampas e eu estava indo pra praia de bicicleta obter maiores informações sobre o meu escolhido local para iniciar as minhas aulas de surf na semana que vem.

Ouvindo isso a maioria das pessoas diria "aham.. e?", mas aquelas que já me viram, me conhecem ou algo assim se perguntariam: "hein?!" À primeira vista esse ser leitoso atrás de uma tela de computador, trancada numa baia 5 dias na semana e sempre atrás de algum livro ou pasta, ou papel.. qualquer coisa que se possa ler.. não tem a menor cara de ir à praia, ever! Oq um ser como eu estaria fazendo indo à praia pra surfar?

Apesar dos primeiros indícios, eu adoro a praia, eu nasci na praia, eu fui à praia por todos os fins de semana da minha infância e etc. Sou um peixinho, astrologicamente tb! Sinceramnete tenho total terror de ficar embaixo do sol contando os minutos para rolar à próxima posição que nem frango de padaria que a gente compra no final de semana pra ficar bem torradinha de todos os lados. Eu pego 10 tumores cancerígenos antes de conseguir algo que se assemelhe à um bronzeado.

Mas resolvi encarar os tumores pelo mar. Pela vida saudável, pela felicidade de estar na água! Estarei completamente em casa.

Não estou indo lá procurar um esporte, ser campeã brasileira de surf ou qualquer coisa assim. Não sabia nenhum nome de surfistas brasileiras até fazer minha pequena pesquisa. Não dou a mínima. Só quero etsra confortável e fazer algo legal!

E se não der certo? Tentarei outra coisa, oras!

Sou nova e sempre serei nova o sufiente para começar de novo. Quem disse que temos que ser iguais para o resto da vida? Raul está ao meu lado.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home